Um triunfo tranquilíssimo em casa por 4-2 sobre a ENH de Vilankulo, e um surpreendente empate (1-1) cedido pela Liga Desportiva de Maputo na recepção ao lanterna vermelha Associação Desportiva de Macuácua, permitiram à União Desportiva do Songo aumentar a sua vantagem na liderança do campeonato moçambicano de futebol da 1ª Divisão (Moçambola).

No rescaldo da 11ª jornada, realizada este domingo, a turma treinada por Chiquinho Conde tirou vantagem tanto da sua vitória como também da igualdade cedida pela Liga Desportiva de Maputo, passando a contar com uma vantagem de quatro pontos sobre o segundo classificado.

O outro que também tirou partido do empate da Liga Desportiva é o Ferroviário de Maputo, que se juntou a este na segunda posição. Os locomotivas receberam no Estádio da Machava o Chingale de Tete e venceram por 2-1.

No embate travado na capital nortenha entre Ferroviário de Nampula e Ferroviário da Beira assistiu-se a um grande espectáculo de futebol, com o resultado a fixar-se em 1-1.

A caminhada galopante do Costa do Sol, treinada pelo português Nélson Santos, foi outra vez travada. Desta vez, pelo modesto Textáfrica do Chimoio, com um nulo na Soalpo. Já o Clube do Chibuto, do também português Daniel Portela, recebeu e bateu o Maxaquene por 2-1.

Resultados da 11ª jornada:

Ferroviário de Maputo – Chingale de Tete 2-1
Ferroviário de Nampula – Ferroviário da Beira 1-1
Liga Desportiva de Maputo – AD Macuácua 1-1
1º de Maio de Quelimane – Desportivo de Nacala 0-0
Ferroviário de Nacala – UP Niassa 1-0
Clube do Chibuto – Maxaquene 2-1
União Desportiva do Songo – ENH de Vilankulo 4-2
Textáfrica do Chimoio – Costa do Sol 0-0

Classificação: UD Songo 25 pontos; Liga Desportiva e Ferroviário de Maputo 21; Costa do Sol 20; Ferroviário da Beira 17; Clube do Chibuto (menos um jogo) 16; Ferroviário de Nacala 15; Ferroviário de Nampula (menos um jogo) 14; UP Niassa (menos um jogo) e Maxaquene 13; Desportivo de Nacala e Textáfrica 12; 1° de Maio nove; ENH e AD Macuácua seis; Chingale (menos um jogo) cinco pontos.

Fonte: A Bola