Uma turista desmaiou após ter partido acidentalmente uma pulseira de jade de 39 mil euros (cerca de 2 milhões de meticais) que estava em exposição numa loja na província de Yunnan, no sudoeste da China.

De acordo com imprensa local, o incidente ocorreu, na terça-feira, quando a mulher decidiu experimentar uma pulseira de jade que estava em exposição na loja.

Quando foi informada do preço da jóia – quase 39 mil euros (cerca de 2 milhões de meticais), a turista decidiu tirá-la de imediato, deixando-a cair ao chão. Ao ver a pulseira partida ao meio, a mulher entrou em pânico e desmaiou sobre os braços de outros clientes.

Ainda não foi acordado qual o valor a pagar pela pulseira. Os funcionários da loja sugeriram que a mulher pagasse cerca de 21,9 mil euros (cerca de 1,5 milhões de meticais), mas ela terá dito que apenas conseguiria pagar aproximadamente 1,3 mil euros (cerca de 89,1 mil de meticais).

As autoridades não conseguiram fazer as duas partes chegar a acordo, pelo que o assunto poderá ter de ser levado a tribunal.

Um especialista avaliou a pulseira em quase 22,8 mil euros (cerca de 1,56 milhões de meticais). Nas redes sociais, vários internautas mostraram empatia pela mulher, enquanto outros questionaram o valor da pulseira.

Fonte: JN