Surge mais um estudo que mostra uma falta de literacia preocupante entre os americanos no que respeita a agricultura e alimentos.

O Centro de Inovação dos Produtos Lácteos dos Estados Unidos levou a cabo um inquérito online para aferir o quanto sabem os adultos americanos sobre este tipo de alimento. O resultado mostra que 16,4 milhões de americanos acreditam que o leite com chocolate provém de vacas castanhas.

Estes dados são esta sexta-feira avançados pelo Washington Post e revelam uma realidade preocupante: 7% da população adulta dos Estados Unidos não faz ideia de como é feito o leite com chocolate ou, pior ainda, não possui noções básicas de agricultura.

Esta realidade não é, no entanto, surpreendente. A mesma publicação recorda vários estudos, feitos ao longo de décadas, por especialistas em agricultura, nutrição e educação que chegaram à conclusão de que os americanos são iletrados em agricultura. Sabem o que são os alimentos, mas não de onde vêm, como são feitos, como são processados. Ao que parece, nem sequer o que há dentro do leite achocolatado.

Há que convir que não é possível saber quantas destas respostas foram dadas de forma séria mas, por exemplo, nos anos 90, o Departamento de Agricultura norte-americano fez um estudo que determinou que um em cada cinco americanos não sabia que o hambúrguer é feito com carne de vaca.

Fonte: Notícias ao Minuto