Uma mulher de 22 anos tentou atravessar a fronteira do Tarajal, em Marrocos, na passada sexta-feira, com um rapaz de 19 anos dentro de uma mala. A jovem foi detida e o rapaz teve de ser assistido.

Aconteceu em Ceuta, na passada sexta-feira: uma jovem de 22 anos tentou atravessar a fronteira de Marrocos para Ceuta com um rapaz de 19 anos escondido dentro de uma mala de viagem. A rapariga terá sido denunciada pelo nervosismo, o que despertou a atenção das autoridades. Depois de revistada a bagagem, os guardas foram surpreendidos com um rapaz no interior da mala que teve de ser assistido. A rapariga foi detida.

As autoridades aperceberam-se de que algo estava errado, porque a rapariga apresentava comportamentos nervosos e estava com pressa para passar a fronteira. Ao revistar a bagagem, a guarda da fronteira do Tarajal descobriu um rapaz que confirmou depois ser do Gabão e ter 19 anos – isto apesar de não apresentar qualquer documentação para que as autoridades pudessem confirmar a origem. Já a rapariga tinha documentação, inclusive passaporte. De origem marroquina, ficou detida e, segundo o El Español, será presente a juiz nas próximas horas desta segunda-feira.

Fonte: O Observador