A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Gaza, desmantelou cinco quadrilhas de assaltantes à mão armada que se dedicavam ao roubo de viaturas, assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, em cinco distritos da província.

Na operação, a corporação apreendeu cinco armas de fogo, entre as quais três pistolas, uma AK-47 e uma caçadeira, nos distritos de Mandlakazi, Limpopo, Guijá, Chókwè e na cidade de Xai-Xai.

Ainda em resultado desta operação foram detidos quatro supostos membros da quadrilha de assaltantes e recuperadas três viaturas, que tinham sido roubadas no distrito de Chibuto.

O chefe das Relações Públicas no comando provincial da PRM em Gaza, Carlos Macuácua, falando hoje a Rádio Moçambique, indicou igualmente que nos últimos dias a polícia nesta parcela do país tem registado casos de supostos ladrões que se fazem passar por viajantes, aterrorizando os passageiros e automobilistas ao longo da via pública.

Os casos mais recentes são de Mandlakazi e Limpopo. Eles faziam-se passar por passageiros nas viaturas de transporte semi-colectivos, durante o percurso, ameaçavam os motoristas e passageiros roubando-lhes valores monetários e telemóveis”, explicou a fonte.

Carlos Macuácua apela a contínua colaboração de todos os cidadãos na denúncia de todos os casos que atentam à ordem e segurança públicas.

Fonte: Jornal Notícias