O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua hoje uma visita de trabalho à província de Sofala. Durante a sua estadia, o Chefe do Estado vai proceder à inauguração da linha de extensão de energia Dondo-Chibata, no distrito Dondo.

Na visita a Sofala, o Presidente Filipe Nyusi faz-se acompanhar pela Ministra dos Recursos Minerais e Energia, Letícia Klemens, quadros da Presidência e de outras instituições. Ainda hoje, Filipe Nyusi desloca-se em visita de trabalho de três dias a Nampula, onde dirige amanhã as cerimónias de encerramento de um curso na Academia Militar Samora Machel, assim como proceder ao lançamento da primeira pedra das obras de construção do novo Hospital Geral de Nampula.

No sábado, o Chefe do Estado vai lançar a primeira pedra do início da asfaltagem da estrada Nampula-Nametil, que compreende um troço de 72 quilómetros. No mesmo dia, Filipe Nyusi desloca-se à Nacala-Porto, onde vai inaugurar uma indústria de processamento de farinha de trigo e sêmea, implantada nesta zona económica especial.

Fonte: Jornal Notícias MZ