Filipe Nyusi é esperado, hoje, na cidade de Xai-Xai, em Gaza, onde inicia uma visita de trabalho.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, é esperado, hoje, na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, onde inicia uma visita de trabalho de três dias.

Nyusi vai escalar, sucessivamente, os distritos de Chongoene, Guijá, Chibuto, Chókwè e Bilene, onde tem agendados encontros com os governos locais, visitas a empreendimentos de interesse económico e social, bem como interagir com a população.

Durante os três dias da visita, o estadista moçambicano tem agendadas diversas actividades, tais como visitas a feiras de produtos agro-pecuários, inaugurações, caso do Instituto de Formação Profissional de Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC), abertura da XIII edição do Jogos Desportivos Escolares, efeméride bienal que este ano decorre em Gaza.

Na sua deslocação, Nyusi é acompanhado pelos ministros da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua; do Interior, Jaime Basílio Monteiro; e da Agricultura e Segurança Alimentar, José Pacheco. A delegação integra, também, os vice-ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Nyeleti Mondlane; do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Osvaldo Petersburgo; governador da província de Tete, Paulo Auade; assim como quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

Fonte: O País