A empresa de telefonia móvel Movitel completa, este ano, cinco anos de operações no mercado de telecomunicações em Moçambique.

MAPUTO- Durante estes anos a Movitel tem-se destacado na cobertura da sua rede em todo país, em particular nas zonas mais recônditas, onde mais de 85% da população, teve pela primeira vez, acesso aos serviços de telecomunicações.

Com os seus trabalhos iniciados em 12 de Maio de 2012, privilegiando o acesso à comunicação para a população das localidades e a dos distritos das capitais provinciais, o principal objectivo da Movitel é o de tornar a comunicação acessível a todos moçambicanos, contribuindo assim, para o crescimento significativo do país.

Durante estes cinco anos, aMovitel tornou-se a líder em cobertura de rede de telecomunicações a nível nacional, estando neste momento em cerca de 148 distritos e nas 11 províncias do país abarcando cerca de 5 milhões de clientes.

Para além da sua cobertura nacional, a Movitel é também líder no fornecimento de internet móvel (com uma capacidade de 3.75G), bem como a de fibra óptica no país.

A Movitel tem estado ligada directamente a sociedade civil, abraçando várias causas sociais, com enfoque à responsabilidade social. Dentre as várias acções nos mais variados sectores, destaca-se o suporte dado a mais de 3000 escolas secundarias e primárias que beneficiaram-se de carteiras, material informático, de reabilitação de escolas e da implantação da rede de internet como forma de alargar as fontes bibliográficas dos estudantes.

“De Pequeno, a passos largos com todos Moçambicanos” é como a Movitel define os seus cinco anos de existência. A empresa acredita que sem a recepção positiva oferecida e vontade e força empregues pelos funcionários da Movitel, este projecto não teria sido bem sucedido.

Fonte: Folha de Maputo