2016 foi o ano do internacional português

O internacional português, Cristiano Ronaldo, venceu hoje o prémio de melhor jogador de 2016, estando à frente de Lionel Messi e Antoine Griezmann.

Com este prémio, 2016 torna-se o ano em que um futebolista, no caso Ronaldo, conseguiu pela primeira vez vencer a Liga dos Campeões Europeus, o Euro, a Supertaça Europeia, o Mundial de clubes e o prémio de melhor futebolista do ano (galardoado tanto pela France Football como pela FIFA).

Claudio Ranieri é o melhor treinador do ano

O treinador e ex-futebolísta italiano Claudio Ranieri venceu o prémio de melhor treinador do ano 2016.

Ranieri, técnico do Leicester City, esteve na corrida com Fernando Santos e Zinedine Zidane.

Eis o melhor 11 da FIFA

A lista contou com Manuel Neuer (Bayern de Munique e Alemanha), Daniel Alves (Barcelona/Juventus e Brasil), Piqué (Barcelona e Espanha), Sérgio Ramos (Real Madrid e Espanha), Marcelo (Real Madrid e Espanha), Luka Modric (Real Madrid e Croácia), Toni Kroos (Real Madrid e Alemanha), Andres Iniesta (Barcelona e Espanha), Lionel Messi (Barcelona e Argentina), Luis Suárez (Barcelona e Uruguai) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Portugal).

O francês Antoine Griezmann (Atlético de Madrid e França), um dos finalistas ao prémio de melhor jogador da temporada, ano não esteve entre os 11 eleitos da entidade maior do futebol.

Fonte: O País