Angola e a Espanha registaram um aumento, nos últimos cinco anos, nas suas trocas comerciais, que supera os mil milhões de dólares (864,8 milhões de euros).

Angola e a Espanha registaram um aumento, nos últimos cinco anos, nas suas trocas comerciais, que supera os mil milhões de dólares (864,8 milhões de euros), anunciou esta sexta-feira a embaixadora espanhola em Angola.

Júlia Romero, que está em final de mandato, foi recebida esta sexta-feira em audiência pelo chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, e no final, em declarações à imprensa, a diplomata disse que abordou o estado das relações de cooperação bilateral, manifestando a disponibilidade do Governo espanhol de continuar a apoiar Angola.

A embaixadora de Espanha em Angola realçou a linha de crédito concedida pelo Governo espanhol ao país lusófono, no valor de 1,6 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros), para a construção de infraestruturas.

A cooperação entre os dois países tem como interesse as áreas de energia e águas, telecomunicações, petróleos, transportes, indústria, minas e turismo.

Em Angola, estão presentes 60 empresas espanholas a desenvolverem negócios nos setores acima enumerados.

Fonte: Observador