FIDEL Mufunga, de 28 anos de idade, está detido desde sábado por ter agredido fisicamente o seu padrasto, identificado por Carlos, e deitou-lhe água fervida, causando-lhe ferimentos graves, durante uma briga familiar, no bairro de T3, no município de Matola, em Maputo.

A vítima que contraiu ferimentos graves foi socorrida, momentos após o incidente, para os serviços de urgências do Hospital Central de Maputo, onde encontra-se internado.

O “Notícias” soube que a rixa surge na sequência de uma chamada de atenção que Carlos fez ao seu enteado no sentido deste comparticipar nas despesas da casa. Foi na sequência disso que o indiciado insurgiu-se, partindo para a agressão.

Segundo Juarce Martins, porta-voz da Polícia no Comando da Província de Maputo, durante a discussão, o jovem teria recorrido a uma chaleira com água fervida que a derramou sobre o padrasto.

Entretanto, um outro indiciado é Francisco Mutombene, de 24 anos de idade, que se encontra igualmente encarcerado nas celas da 5a esquadra, no bairro da Machava. Ele é acusado de roubo de acessórios de viaturas. Na sua posse foram recuperadas duas baterias, dois pares de espelhos e faróis, em quantidades não especificadas, de diferentes marcas de carros.

“Houve uma denúncia de cidadãos a se queixarem de roubo de acessórios de veículos, sobretudo nos bairros da Machava e Nkobe, daí que colocamos uma brigada que está no terreno a trabalhar. Sabemos que este indivíduo faz parte de um numeroso grupo de malfeitores e estamos a fazer tudo  para neutraliza-lo”, disse Martins.

Fonte: Notícias MZ